Pescaria em Igarat√° com nossa sobrinha!

17.07.2016

Olá amigos pescadores(as)!

Mesmo com esse frio a vontade de estar na água e perto da natureza é sempre grande. Aproveitando a visita da Giovanna, nossa sobrinha de 11 anos que veio do interior passar férias conosco, resolvemos levá-la para conhecer uma represa que temos um carinho especial, a represa de Igaratá. É uma represa muito linda, com belas paisagens, cachoeiras e depois da nossa vinda para São Paulo tem nos acolhido com seus pequenos, mas valentes, tucunas amarelos. A represa passou por um momento difícil durante a estação da seca, achamos que levaria anos para se recuperar, mas ela se recuperou mais rápido do que esperávamos, está cheia novamente e com muita vida. Por ser muito próxima a São Paulo, saimos no domingo bem cedinho e retornamos no mesmo dia.

Como a mamãe está com barrigão de 8 meses, resolvemos nos aventurar em uma estrutura com um maior conforto para que ela e nossa sobrinha não sofresse tanto e foi então que graças a desistência de um cliente, conseguimos uma data com o guia Ricardo Gavazzi que conhece a represa como poucos e está sempre com sua agenda lotada.

Antes de começar gostaria de mostrar algumas imagens da bela natureza da represa.

A mamãe, como está com 8 meses de gravidez quase não pescou, ficou mais de fotógrafa dessa vez, mas enquanto o guia arrumava a tralha para a sobrinha já fez uns pinchos e faturou o seu.

A Gi começou a fazer seus primeiros arremessos com a carretilha, mas estava tendo um pouco de dificuldades. Para nossa sorte o guia emprestou para ela um conjunto com molinete que ele tinha no barco, rapidamente ela estava adaptada e pronta para buscar seu primeiro tucunaré.

Depois de alguns arremessos conseguimos nosso primeiro dublê, uma felicidade tremenda para nós e principalmente para ela.

Para ela, o dia já estava ganho, mas o dia só estava começando e partimos para um outro ponto onde conseguimos levantar um cardume e foi uma festa.

E desde cedo apredendo a coisa mais importante do nosso esporte, pescar, fotogrofar e soltar.

E o dia, mesmo gelado, estava com os tucunas bem ativos.

Já toda estilosa, parecendo uma pescadora profissional rsrs.

O ouro da nossa querida represa.

Mudança de ponto, de iscas e lá está a Gi novamente capturando seus tucunas e passando a perna no tio.

De volta para vida!

Sentimento de amor com aquele que deu uma alegria muito grande à pescadora.

E a festa continua boa.

O guia que nos acompanhou na pescaria, Ricardo Gavazzi.

Aprendeu muito rápido.

Foi uma manhã com muitos peixes, mas a fome apertou e partimos para o almoço. A represa tem alguns restaurantes em suas margens que são muito bons, almoçamos em um deles rapidinho e voltamos para água que o dia estava para peixe.

De volta à pescaria.

No final do dia já com a lua aparecendo

E assim foi mais um dia maravilhoso de pescaria em família, gostaria muito de agradecer minha esposa e grande companheira por sempre estar comigo, mesmo de 8 meses está me acompanhando, a minha sobrinha pelo grande dia e ao guia Ricardo Gavazzi por toda atenção e ensinamentos, aprendemos muito.

Lembrando sempre pesque, fotografe e solte.

Contatos para realizar pescaria com o guia:

Guia Ricardo Gavazzi: