Pescaria surpresa em serra da mesa

25 e 26.03.2016

Olá pecadores(as)!
Depois de uma maravilhosa pescaria em Serra da Mesa, após o carnaval, não esperava retornar tão cedo, mas nossa pescaria foi maravilhosa, construímos uma grande amizade nessa viagem e uma pescaria inesperada apareceu para fortalezer ainda mais essa amizade e deixar esse casal de pescadores mais feliz do que nunca de poder retornar e fazer essa ótima pescaria novamente.
Quem leu o relato anterior sabe do excelente trabalho que Eribert Marques faz e seus clientes sempre ficam com gostinho de quero mais.
O Maninho nos ligou uns 10 dias antes e disse que acabara de ter uma desistência no feriado da Páscoa, se tínhamos interesse em ocupar esse vaga. Nós pensamos, pensamos e resolvemos aproveitar mais uma vez a oportunidade de voltar e desfrutar dessa maravilhosa operação, que infelizmente irá encerrar esse ano, na verdade se mudará para Amazônia.
Saímos de São Paulo as 18h00 com destino a Brasília onde alugamos um carro, jantamos no shopping e partimos para pousada Vida de Peixe, onde chegamos por volta das 2h40 da manhã e lá estava seu Eduardo nos esperando para um pequeno descanso e logo mais partir para pescaria.
Depois de dormir um pouquinho, tomamos nosso café da manhã e descobrimos que as notícias não eram nada boas, pois todos os pescadores estavam comentando que o peixe estava muito manhoso e praticamente inativo. Isso faz parte da natureza, mas não podemos desanimar, temos que fazer o possível e utilizar vários tipos de técnicas para não passar em branco.
Começando os trabalhos e as mulheres, cada vez mais presentes no esporte, vão dando show e eu levando uma surra daquelas rsrsrs.

E não para por aí e só segue dando elas, Rê e Sarah

Um amarelo com as marcas TOP

Depois dela ter pego quase todos os peixes, apareceu um companheiro para não me deixar triste e resolveu dar uma porrada na minha isca, ufa... já tava passando vergonha kkkk

No segundo dia optamos por almoçar na beira do rio e o Maninho nos levou para um churrasco às margens de uma belíssima cachoeira e podemos aproveitar para desfrutar das paisagens maravilhosas e tomar um belo banho para recarregar as energias. Pela manhã muito trabalhos com todos os tipos de isca e apenas uma ação.

Depois desse maravilhoso banho o tempo virou, mal terminamos de almoçar e veio uma chuva daquelas e o peixe, que já estava difícil, ficou ainda mais, batemos em diversos pontos com vários tipos de isca e nada, foi quando o Maninho, com toda sua experiência e conhecedor do lugar nos sugeriu mudar de tática e buscar os bocudos lá no fundo com shads, confesso a vocês que nunca tinhamos pescado com shads, mas ele disse que era simples, que nos passaria as técnicas.
Partimos então para um ponto perto da serra negra, a sonda do barco marcava 10 metros de profundidade e começamos a pescar com os shads, foi exatamente como ele disse, a Rê, pra variar, pegou o primeiro, na verdade ele se pegou sozinho rsrs, depois pegamos um duble, dois belos exemplares.

No final da tarde, um resolveu aparecer na superficie!!

Graças as dicas do Maninho e aos shads tivemos algum sucesso e conseguimos capturar vários peixes nesse lugar, onde jamais imaginaria que tivesse tucunaré.
Foram dois dias maravilhosos em ótimas companhias, em um lugar maravilhoso, infelizmente a pescaria não foi muito produtiva, mas como costumo falar sempre, é claro que é sempre ótimo pegar muitos peixes, mas a pescaria vai muito além disso. Tivemos a oportunidades de descansar, rever amigos, bater papo além de conhecer lugares mágicos.
Gostaria muito de agradecer a Deus, minha esposa grande companheira de sempre, que mesmo com quase 5 meses de gravidez me acompanhou nessa empreitada de última hora, minha filhinha que já está nos acompanhando na barriga da mamãe rsrs, e aos grandes amigos Maninho e Elaine por todo carinho e amizade.

Para mais informações sobre operação na Amazônia acesse www.eribermarquez.com.br


Equipamentos:


Rodrigo
Vara black mamba 17 lb e carretilha metanium
Vara black mamba 17 lb e carretilha aldebaran 50 HG


Regiane
Vara black mamba 14 lb e carretilha curado 50
Vara black mamba 14 lb e carretilha choronarch c14


Linha
Triumph 30 LB


Snaps engate rápido do Glico de 40 LB


Iscas que tiveram mais ações
Biruta 110, Curisco 90, Saruna, Zig Zarinha, Shad TNT.