de 04 à 06.04.2015
Olá pescadores(as)!
Depois de muitos anos da última pescaria por lá, minha esposa e eu resolvemos voltar para Presidente Epitácio para matar as saudades.
Muita gente diz que no frio não pega peixe, mas nos anos que fomos pescar por lá escolhemos essa época e fizemos boas pescarias, então resolvemos arriscar no frio outra vez.
Dessa vez escolhemos uma pousada que ainda não conheciamos e a nossa escolha foi a pousada Orla do Sol e como guia de pesca o grande Repolho, que há 8 anos tinha nos guiado em uma bela pescaria nessa região e conseguimos localizar ele novamente.
A pousada Orla do Sol tem uma estrutura muito show, quartos novos, comida excelente e um atendimento muito eficiente de todos os seus funcionários, minha esposa e eu aprovamos!
Aqui coloco umas fotos para mostrar um pouco da estrutura da pousada.
Depois de um belo e delicioso café da manhã partimos para nosso primeiro dia de pescaria. As noticias eram que o peixe estava manhoso e no fundo, mas nada de desanimar. Toda manhã tinha um pouco de vento, mas com o passar das horas ia diminuindo, mas mesmo com o vento e a água bem gelada, logo os primeiros tucunas foram aparecendo.
Como a água estava muito fria e o peixe manhoso e mais no fundo, iniciamos os trabalhos com iscas mais fundas e trabalhos bem lentos e logo o peixe apareceu.
Primeiro peixe da pescaria, uhuuu!!
Mesmo com água gelada, os Amarelos começam aparecer e proporcionam boas brigas!!
Não tem coisa melhor, peixe de volta pra vida, pescar e soltar sempre!
E a esposa trabalhando, logo pega o seu, olha que felicidade!
Depois de alguns amarelos,o primeiro azul também apareceu...
De volta para o seu lugar!
Eu ainda estava soltando meu azul, quando a esposa arremesa perto das algas e mais um belo amarelo briguento!!
Continuamos insistindo e conseguimos um dublê
A patroa não para e engata mais um no jig do amigo Junior Carrijo. Um peixe com uma coloração bem diferente dos outros, parece uma mistura do amarelo com o azul.
E com uma emoção não diferente de pegar, é poder devolver o peixe pra vida. Sensação boa demais!
O vento deu uma diminuída e os peixes aumentaram o ritmo.
No final do primeiro dia o vento parou totalmente, a água estava um pouco mais quente e deu até para pegar uns peixes na superfície, as pancadas eram show!!
Dá banho nela peixe, rsrsrs
No segundo dia, mesmo com o peixe manhoso conseguimos acertar alguns peixes maiores e a alegria no barco era grande, com muitos sorrisos, risadas e com ótimas conversas com o guia Repolho.
E logo cedo os primeiros peixes já dão as caras...
Nosso guia Repolho, uma pessoa fantástica, muito humilde, prestativo e sempre disposto a ajudar e colocar o casal na cara dos peixes. Além de contar muitas histórias, o dia parecia que voava de tão rápido que passava.
Eu estava usando um jig, mas a piranhas acabaram com ele deixando apenas o peso, o guia fala: Rodrigo passe esse jig para cá que vou arrumar ele. O Repolho pegou o jig e fez um atado com um pedaço de corda vermelha e um pouco de cola rápida e disse agora vai pegar rsrs. Começo a trabalhar o Jig novo rsrs e recebo uma bela pancada parecia peixe bom, mas não consigo a fisgada, arremesso novamente no mesmo lugar e sou premiado com um belo azulão rsrs, a captura foi emocionante, o peixe acabou enroscando na galhada, mas com ajuda do trio parada dura como dizia o nosso guia, conseguimos retirar o peixe.
Uma das minhas grandes paixões rsrs
Foco no astro!
Ainda para fechar o dia com chave de ouro a pousada chamou um pizzaiolo e nos serviu um belissimo rodizio de pizza e um ótimo vinho.
Vamos para o último dia de pescaria que foi o mais difícil, pois ventou o dia inteiro e tínhamos que fazer equilibrismo no barco para conseguir ficar em pé. Mas mesmo com toda adversidade ainda conseguimos algumas capturas.
E quem disse que pescaria é só peixe, a pesca também proporciona oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas e fazer amigos e nesse dia ainda tivemos a oportunidade de reencontrar nossos amigos e grandes pescadores Vanda e Toninho em sua bela casa, onde fomos muito bem recebidos, para uma prosa animada, muitas risadas e algumas histórias de pescador.
Agradecimentos
Mais uma vez gostaria de agradecer a Deus pela vida e por mais uma bela pescaria, a minha esposa, grande companheira, a pousada Orla do Sol e ao guia Repolho que fez de tudo para realizarmos uma ótima pescaria. Obrigado, e até o próximo relato de Nossas Pescarias.
Equipamentos
EU
Vara Liger 5,7 20 LB + Carretilha Shimano Core + Linha Triumph 30 LB + LeaderTriumph 30 LB.
Vara Sumax 5,6 Fast 17 LB Custom by RR Cordeiro + Carretilha Shimano Curado 50 + Linha Triumph 30 LB + LeaderTriumph 30 LB.
Minha Esposa
Vara Sumax 5,3 Fast 17 LB Custom by RR Cordeiro + CarretilhaShimano Curado 200HG + Linha Triumph 30 LB + LeaderTriumph 30 LB.
Vara Rapala Gold 5,6 + Carretilha Chronarch C14 + Linha Triumph 30 LB + LeaderTriumph 30 LB.
Iscas mais produtivas
Juju / Jigs by Junior Carrijo / Jigs Lori / Saruna 95 / Bonnie 95 / T10 / Cultiva Mirabait / Yozuri70 3D.
Contatos
Guia Repolho: (18) 98175-3515
Pousada Orla do Sol: (18)3281-3646
http://www.orladosolpousada.com.br/